Pular para o conteúdo

Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso

 

Missão
"Garantir a realização da receita pública e o controle da aplicação do gasto público, com justiça fiscal, contribuindo para a sustentabilidade econômica e social do Estado".


Visão de Futuro
"Ser uma organização reconhecida pela excelência na gestão pública e indutora do desenvolvimento econômico e social do Estado".

Valores:

  • Transparência - Oferecer informação confiável, oportuna e compreensível sobre a gestão dos recursos públicos e o direito dos cidadãos de acessar a mesma.
  • Responsabilidade - Conduta consciente voltada para maximizar o bem estar social, fundada na ética e no direito.
  • Ética - Ter uma conduta moral agindo dentro dos princípios legais.
  • Qualidade - Desempenhar as atividades institucionais, com presteza, eficiência e eficácia, visando a satisfação plena dos cidadãos/usuários.
  • Flexibilidade - Aptidão para trabalhar em diferentes ambientes, com variados processos e tecnologias.
  • Criatividade - Estímulo à engenhosidade e ao espírito inventivo para se alcançar efetividade. Possuir a capacidade para construir e implementar praticas inéditas ou incomuns no ramo de atividade ou na área da organização.
  • Credibilidade - Coerência entre o discurso e a conduta. Uma organização que cumpre tempestivamente os compromissos assumidos com todas as partes interessadas.
     

Para a execução de suas atribuições, a Secretaria de Estado de Fazenda está formada pelas seguintes secretarias adjuntas:
 

Tesouro Estadual
A Secretaria Adjunta do Tesouro Estadual (SATE) tem como missão assegurar o equilíbrio e liquidez do tesouro estadual e controlar a aplicação do gasto público.

Receita Pública
A Secretaria Adjunta da Receita Pública (SARP) tem como missão garantir a melhor realização da receita pública por meio da normatização, exploração da base tributária e analise da efetividade da exploração.

Administração Fazendária
A Secretaria Adjunta de Administração Fazendária (SAAF) tem como missão garantir a gestão da atividades sistêmicas na SEFAZ, viabilizando a sustentabilidade dos resultados estratégicos.

Relacionamento com o Contribuinte
A Secretaria Adjunta de Relacionamento com o Contribuinte (SARC) tem como missão garantir o atendimento de qualidade aos contribuintes e demais partes interessadas, promovendo a contínua melhoria da imagem organizacional.

Orçamento Estadual
A Secretaria Adjunta deo Orçamento Estadual (SAOR) tem como missão gerir o sistema orçamentário estadual visando garantir a sustentabilidade das políticas públicas governamentais, atendendo as demandas da sociedade.

Contadoria Geral do Estado
A Secretaria Adjunta da Contadoria Geral do Estado (SACE) tem como missão disciplinar e exercer a supervisão técnica e a orientação normativa dos processos pertinentes à Contabilidade Governamental, relativos à execução orçamentária, financeira e patrimonial da Administração Pública Direta, Autárquica, Fundacional e Fundos Estaduais, com vistas à elaboração das demonstrações contábeis e informações gerenciais.