Pular para o conteúdo

Gustavo Pinto Coelho de Oliveira - Secretário de Estado de Fazenda

Natural do Rio de Janeiro é graduado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC). Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, atua nas áreas de administração e planejamento estratégico.

Antes de assumir a Secretaria de Fazenda, atuou como secretário de Estado do Gabinete de Assuntos Estratégicos de 1º de janeiro de 2015 a junho de 2016. Desde julho de 2016 também esteve à frente da Secretaria de Estado de Planejamento, responsável pela gestão dos sistemas de planejamento, orçamento e informações do Estado de Mato Grosso.

No Executivo, é membro do Conselho Diretor do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab), da Comissão Estadual do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (Zsee) e do Comitê Estadual da Estratégia: Produzir, Conservar e Incluir – PCI, apresentada pelo Estado de Mato Grosso na Conferência Global do Clima (COP 21).

É conselheiro da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) e do Conselho Fiscal da Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Mato Grosso, localizada no município de Cáceres.

Atuou como membro da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) por mais de 10 anos e desde 2014 é conselheiro regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), como membro representante das Atividades Industriais.

Dentro da Federação ainda atuou como primeiro secretário, secretário adjunto, presidente do conselho temático tributário, diretor regional do Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL-MT) e conselheiro regional do Serviço Social da Indústria (Sesi).

 

Vinicius Borges Leal Saragiotto – Secretário Adjunto Executivo (SAEX)

Natural de Campinas (SP), Vinicius Borges Leal Saragiotto, é economista formado pela Universidade de São Paulo, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Desde janeiro de 2015 passou a atuar na política pública do estado de Mato Grosso como secretário adjunto de Captação e Monitoramento do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE) , responsável por coordenar e integrar programas e projetos estratégicos de governo, monitorando e controlando seus desempenhos.

Em junho de 2016, passou a conduzir interinamente o Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE), permanecendo no cargo por seis meses. Durante o período em que esteve no GAE, coordenou projetos importantes como a Estratégia Mato-Grossense Produzir, Conservar e Incluir (PCI) apresentada na 21ª Conferência Global do Clima (COP21), em dezembro 2015, na França.

Desde agosto de 2015 atua como membro do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), formado por empresários industriais e representantes de entidades, com o objetivo realizar ações que propiciem o fomento às atividades inovadoras e tecnológicas junto ao setor produtivo e industrial de Mato Grosso. Também é membro do Conselho Diretor do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

 

Francisco Serafim de Barros – Secretário Adjunto do Tesouro Estadual (SATE)

Natural de Guiratinga (MT), Francisco Serafim de Barros é economista formado pela Universidade Católica de Campo Grande (MS), com MBA em Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Foi servidor de carreira do Banco da Amazônia, instituição bancária na qual trabalhou por 38 anos. Atuou em diversas áreas do banco como gerente, superintendente em Mato Grosso, diretor titular na sede, em Belém (PA), e presidente interino. 

Na prefeitura de Cuiabá foi secretário de Planejamento e Finanças de 2013 a 2014. Com a unificação das duas áreas, passou a atuar como secretário adjunto do Tesouro, cargo este ocupado de 2015 a 2016.

 

 

Último Almeida de Oliveira - Secretário Adjunto da Receita Pública (SARP)

Natural de Campo Grande (MS), Último Almeida de Oliveira possui formação superior em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Administração Contábil e Financeira Empresarial, Direito Administrativo e Direito Público.

É funcionário de carreira do fisco. Ingressou no cargo de fiscal de tributos estaduais em 2006 e já atuou em diversas áreas na Sefaz, como gerente da Unidade de Recuperação da Receita Pública, gerente de fiscalização do Segmento do Comércio, Veículos, Supermercados, Atacado, Medicamentos.

Exerceu ainda os cargos de superintendente de fiscalização e de chefe da Unidade de Relações Federativas Fiscais, onde atuou como representante do Estado de Mato Grosso junto à Comissão Técnica Permanente do ICMS (Cotepe) do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

 

 

Patrícia Costa Vieira de Camargo Saldanha - Secretária Adjunta de Administração Fazendária (SAAF)

Natural de Maringá (PR), é graduada em Direito pela Universidade de Cuiabá e pós-graduada em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), sendo especialista em licitações de contratos públicos. Desde janeiro de 2015 atua na área de administração da gestão pública do Governo de Mato Grosso. 

Atuou até julho de 2016 como secretária adjunta de Administração Sistêmica no Gabiente de Comunicação do Estado (Gcom). Em seguida, no mês de julho daquele ano assumiu a área sistêmica da Secretaria de Estado de Planejamento, onde pemaneceu até fevereiro de 2017, quando assumiu a Saaf, na Secretaria de Estado de Fazenda.

Na iniciativa privada foi coordenadora de Aquisições e Contratos no Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (SFiemt) e presidente e pregoeira das Comissões Permanentes de Licitações do Senai/MT; Sesi/MT, Fiemt e IEL/MT.

 

Maria Célia de Oliveira Pereira - Secretária Adjunta de Atendimento ao Cliente (SAAC)

Natural de Rubinéia (SP), Maria Célia de Oliveira Pereira possui formação técnica em Contabilidade, superior em Administração de Empresas, e três pós-graduações, uma em Gestão Tributária, outra em Gestão Pública e outra em Direito Constitucional e Administrativo.

Durante 20 anos, ainda em São Paulo, atuou na Secretaria de Fazenda daquele Estado, sendo que durante dez anos foi julgadora de processos no contencioso tributário junto ao Tribunal de Impostos e Taxas. 

Na Sefaz-MT, tomou posse no cargo de Fiscal de Tributos Estaduais em maio de 2005, sendo que no mesmo ano assumiu a Superintendência de Normas da Receita Pública. Em 2008, foi nomeada Assessora Executiva da Receita Pública, sendo que de 2010 a 2013 ocupou a Assessoria Especial junto ao Gabinete de Direção do Secretário de Fazenda. Atuou como secretária adjunta de Administração Fazendária (SAAF) no período de 2013 a abril de 2015, quando assumiu a Secretaria Adjunta Executiva (SAEX) até janeiro de 2017.