Pular para o conteúdo

Rogério Luiz Gallo - Secretário de Estado de Fazenda

Natural de Pereira Barreto (SP) e residente em Mato Grosso desde 1977, Rogério Gallo é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e mestre em Direito Ambiental pela instituição. Também possui pós-graduação em Direito Tributário pela UFMT e em Direito Público pela Unirondon.

Ingressou na Procuradoria Geral do Estado (PGE), por meio de concurso, em 2002. De 2013 a 2016 atuou como Procurador Geral do Município de Cuiabá. Entre 2015 e 2016 exerceu interinamente, em diversas ocasiões, o cargo de prefeito de Cuiabá.

De 15 de janeiro de 2017 a 15 janeiro de 2018 atuou como procurador geral do Estado. Foi conselheiro da secção de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-MT.

 

Secretário Adjunto Executivo (SAEX)

Natural de Nova Andradina (MS) Basílio Bezerra Guimarães dos Santos reside em Mato Grosso desde 1983. É graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Cuiabá e possui especialização nas áreas de auditoria e controladoria do setor público, direito público, planejamento estratégico e contabilidade pública.

Ingressou no serviço público no cargo de Contador - Analista de Desenvolvimento Econômico no ano de 2003. Desde então atuou em diversas pastas do executivo estadual e municipal.

Com experiência na área de Administração e Gestão Pública, com ênfase em Contabilidade e Finanças Públicas, Auditoria e Controladoria atua desde abril de 2018 como Adjunto Executivo da Sefaz e presidente do MT Saúde.

 De 2017 a 2018 exerceu a função de Diretor Administrativo e Financeiro da Empresa Matogrossense de Tecnologia da Informação (MTI), bem como a atividade de Perito em Cálculos Extra-Judiciais. Na prefeitura de Cuiabá atuou como Contador Geral do Município de Cuiabá pelo período de 2015 a 2016.

Basílio esteve, ainda, à frente da Secretaria Adjunto de Administração Sistêmica da Secretaria de Estado de Direitos Humanos no período entre 2013 e 2014.

Na Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso exerceu de 2007 a 2011 o cargo de Coordenador Contábil e de 2011 a 2013 o cargo de Superintendente de Planejamento e Finanças. De 2003 a 2007 exerceu o cargo de Gerente Financeiro na Polícia Judiciária Civil do Estado Mato Grosso.

Na parte acadêmica, foi professor titular da disciplina de Finanças Públicas do curso de ciências contábeis, da Faculdades Integradas Cândido Rondon, de 2011 e 2013. Também foi docente da pós graduação no CPEXMT – Cursos de Pós-graduação e Extensão de Mato Grosso, que atua em parceria com a UNEB-DF – União Educacional de Brasília.

 

Francisco Serafim de Barros – Secretário Adjunto do Tesouro Estadual (SATE)

Natural de Guiratinga (MT), Francisco Serafim de Barros é economista formado pela Universidade Católica de Campo Grande (MS), com MBA em Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Foi servidor de carreira do Banco da Amazônia, instituição bancária na qual trabalhou por 38 anos. Atuou em diversas áreas do banco como gerente, superintendente em Mato Grosso, diretor titular na sede, em Belém (PA), e presidente interino. 

Na prefeitura de Cuiabá foi secretário de Planejamento e Finanças de 2013 a 2014. Com a unificação das duas áreas, passou a atuar como secretário adjunto do Tesouro, cargo este ocupado de 2015 a 2016.

 

 

Último Almeida de Oliveira - Secretário Adjunto da Receita Pública (SARP)

Natural de Campo Grande (MS), Último Almeida de Oliveira possui formação superior em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Administração Contábil e Financeira Empresarial, Direito Administrativo e Direito Público.

É funcionário de carreira do fisco. Ingressou no cargo de fiscal de tributos estaduais em 2006 e já atuou em diversas áreas na Sefaz, como gerente da Unidade de Recuperação da Receita Pública, gerente de fiscalização do Segmento do Comércio, Veículos, Supermercados, Atacado, Medicamentos.

Exerceu ainda os cargos de superintendente de fiscalização e de chefe da Unidade de Relações Federativas Fiscais, onde atuou como representante do Estado de Mato Grosso junto à Comissão Técnica Permanente do ICMS (Cotepe) do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

 

Kleber Geraldino Ramos dos Santos - Secretário Adjunto de Administração Fazendária (SAAF)

Natural de Cuiabá (MT), Kleber Geraldino Ramos dos Santos é bacharel em Direito pela UNIC e em Ciências da Computação pela UFMT.

Tem Pós graduação em Administração de Sistema de Informação pela Universidade Federal de Lavras-MG, Direito Tributário e Processo Tributário – ATAME e Especialização em Direito e Processo Administrativo no Setor Público, - Instituto de Capacitação e Pós-graduação.

Ingressou na Procuradoria Geral do Estado por concurso público em 2004. De 2005 a 2016 foi Coordenador de TI da PGE, também atuando como pregoeiro oficial da instituição.

Entre janeiro e dezembro de 2017, exerceu o cargo de Diretor Geral da PGE.

 

Maria Célia de Oliveira Pereira - Secretária Adjunta de Atendimento ao Cliente (SAAC)

Natural de Rubinéia (SP), Maria Célia de Oliveira Pereira possui formação técnica em Contabilidade, superior em Administração de Empresas, e três pós-graduações, uma em Gestão Tributária, outra em Gestão Pública e outra em Direito Constitucional e Administrativo.

Durante 20 anos, ainda em São Paulo, atuou na Secretaria de Fazenda daquele Estado, sendo que durante dez anos foi julgadora de processos no contencioso tributário junto ao Tribunal de Impostos e Taxas. 

Na Sefaz-MT, tomou posse no cargo de Fiscal de Tributos Estaduais em maio de 2005, sendo que no mesmo ano assumiu a Superintendência de Normas da Receita Pública. Em 2008, foi nomeada Assessora Executiva da Receita Pública, sendo que de 2010 a 2013 ocupou a Assessoria Especial junto ao Gabinete de Direção do Secretário de Fazenda. Atuou como secretária adjunta de Administração Fazendária (SAAF) no período de 2013 a abril de 2015, quando assumiu a Secretaria Adjunta Executiva (SAEX) até janeiro de 2017.