Pular para o conteúdo

Rogério Luiz Gallo - Secretário de Estado de Fazenda

Natural de Pereira Barreto (SP) e residente em Mato Grosso desde 1977, Rogério Gallo é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e mestre em Direito Ambiental pela instituição. Também possui pós-graduação em Direito Tributário pela UFMT e em Direito Público pela Unirondon.

Ingressou na Procuradoria Geral do Estado (PGE), por meio de concurso, em 2002. De 15 de janeiro de 2017 a 15 janeiro de 2018 atuou como procurador geral do Estado, após esse período assumiu a Secretaria de Fazenda ficando no cargo até fevereiro de 2022.

Foi secretário-chefe da Casa Civil no período de abril a novembro de 2022, retornando à Secretaria de Fazenda em dezembro de 2022.

Gallo já foi conselheiro da secção de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-MT e atuou como Procurador Geral do Município de Cuiabá de 2013 a 2016. Entre os anos de 2015 e 2016 exerceu interinamente, em diversas ocasiões, o cargo de prefeito de Cuiabá.
 

Fábio Fernandes Pimenta - Secretário Adjunto da Receita Pública (SARP)

Natural de Rondonópolis (MT), Fábio Pimenta tem 47 anos, é casado e tem dois filhos. É graduado em Direito e Engenharia Civil, com pós-graduação nas áreas de Gestão Tributária, Gestão Pública e Direito Tributário. Exerceu a função de Secretário Adjunto da Receita Pública (SARP) de fevereiro de 2019 a abril de 2022.

É funcionário de carreira do fisco, tendo ingressado na Secretaria de Fazenda em julho de 2004 como Agente de Tributos Estaduais e, no mesmo ano, tomou posse no cargo de Fiscal de Tributos Estaduais. Foi secretário de Fazenda no período de abril a novembro de 2022.

Fábio já atuou em diversas áreas na pasta fazendária, dentre elas as Gerências de Fiscalização Segmentada e de Planejamento da Prestação de Serviços. Durante sua carreira foi também Gerente de Comércio Exterior e Substituição Tributária, Gerente de Controle de Comércio Exterior e ocupou o cargo de chefia das unidades de Relações Federativas Fiscais, a Executiva da Receita Pública e da Unidade de Política Tributária.

Atuou, ainda, como representante de Mato Grosso na Comissão Técnica Permanente do ICMS – COTEPE/ICMS, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
 

Kleber Geraldino Ramos dos Santos - Secretário Adjunto de Transformação Digital e Inovação Fazendária (STDI)

Natural de Cuiabá (MT), Kleber Geraldino Ramos dos Santos é bacharel em Direito pela UNIC e em Ciências da Computação pela UFMT.

Tem Pós graduação em Administração de Sistema de Informação pela Universidade Federal de Lavras-MG, Direito Tributário e Processo Tributário – ATAME e Especialização em Direito e Processo Administrativo no Setor Público, - Instituto de Capacitação e Pós-graduação.

Ingressou na Procuradoria Geral do Estado por concurso público em 2004.De 2005 a 2016 foi Coordenador de TI da PGE, também atuando como pregoeiro oficial da instituição.

Entre janeiro e dezembro de 2017, exerceu o cargo de Diretor Geral da PGE. No ano de 2018 foi cedido para a Secretaria de Fazenda, onde passou a ocupar o cargo de secretário Adjunto de Administração Fazendária (SAAF) e ficou por quase quatro anos. Ele deixou a SAAF para assumir a SATDI.
 

Radiana Kássia e Silva Clemente - Secretária Adjunta de Administração Fazendária (SAAF)

Natural de Recife (PE), Radiana Kássia e Silva Clemente é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com pós graduação nas áreas Comunicação, Direito Tributário e Legislação Contábil. Possui também especialização em licitações e contratos pela Faculdade Educacional da Lapa (FAEL).

Com mais de 20 anos em administração pública, ingressou na Secretaria de Fazenda no cargo de técnico de TI no ano de 1997 – cedida pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI). Durante esse período já foi gerente de Apoio Logístico, gerente de Processos de Aquisições e superintendente de Administração Financeira de Obras e Convênios. 

Com expertise na área de licitação e contratos, atuou, ainda, como presidente da Comissão de Licitação e Pregoeira e assessora Executiva da Presidência. Como pregoeira, já recebeu premiações nacionais concedidas pela empresa Negócios Públicos nos Congressos de Pregoeiros, realizados em Foz do Iguaçu (PR).

Em 2018 se tornou chefe da Unidade Executiva Fazendária, cargo que ocupou até o mês de março de 2022. Ela deixou a chefia de unidade para assumir a SAAF. Além de trabalhar na Sefaz, também ficou cedida por um tempo para o Detran onde exerceu o cargo de diretora da Administração Sistêmica.
 

Vinícius José Simioni da Silva - Secretário Adjunto de Projetos Estratégicos (SAPE)

Natural de Presidente Prudente (SP), Vinícius José Simioni da Silva reside em Mato Grosso há mais de 40 anos. É graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e especialista em Controladoria e Finanças, também pela UFMT. É formado, ainda, em Agronegócios pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e possui mestrado internacional em Administração Tributária e Fazenda Pública pelo Instituto de Estudos Fiscais da Agência Tributária da Espanha.

É servidor de carreira do fisco estadual, tendo ingressado na Secretaria de Fazenda no ano de 2004 como fiscal de tributos estaduais. Esteve à frente da Secretaria Adjunta da Receita Pública (SARP) no período de abril a novembro de 2022.

Na Sefaz já exerceu cargos de Chefe das Unidades Executiva da Receita Pública e de Relações Federativo-Fiscais, além de Superintendente de Informações do ICMS e Gerente de Informações Econômico-Fiscais. Vinícius também participou como palestrante em seminários voltados à classe contábil, empresarial e acadêmica, bem como multiplicador em capacitações realizadas pela Secretaria de Fazenda.

Já atuou como representante do Estado junto à Comissão Técnica Permanente do ICMS – COTEPE/ICMS, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e, atualmente, representa Mato Grosso no Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT), também do Confaz.
 

Luciana Rosa – Secretária Adjunta do Tesouro Estadual (SATE)

Natural de Iporã, Paraná, Luciana Rosa reside em Cuiabá desde 1976. É graduada em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e mestre em Administração e Finanças - Universidad de Extremadura, Espanha. Também possui especialização em Gestão Pública e MBA em Gestão de Projetos Inovadores.

Ingressou na Sefaz-MT em 1994 com cargo efetivo de Agente de Administração Fazendária (AAF).

Em 2001 passou a ocupar cargos na área do Tesouro, passando pela Gerência de Análise e Controle da Despesa Pública – GACD, entre outros, até assumir a Superintendência de Programação Financeira e Relacionamento do Tesouro – SATE.

 

Ricardo Roberto de Almeida Capistrano - Secretário Adjunto do Orçamento Estadual (SAOR)

Natural de Alto Paraguai (MT). É graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso (2007). Especialista em Gestão Estratégica pela Universidade Federal de Mato Grosso (2009). Mestre em Economia - Agronegócios e Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal de Mato Grosso (2013). Docente da Universidade de Cuiabá (UNIC).

Funcionário público de carreira desde 2007, quando ingressou como Analista Administrativo. Ocupou cargos também na Sejusp e Seplan.

 

 

Anesia Cristina Batista - Secretária Adjunta da Contadoria Geral do Estado (SACE)

Natural de São Paulo (SP), Anesia Cristina Batista é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e possui graduação em Perícia e Auditoria. Na Sefaz-MT tomou posse no ano de 2010 como fiscal de tributos estaduais, porém desde 2002 já atuava no órgão como gestora governamental.

Após tomar posse a servidora permaneceu na ára da contabilidade geral do estado.

Em 2013 assumiu a coordenação estratégica da Unidade Executiva de Controle e Coordenação de Contas e em 2015 foi nomeada para comandar a Superintendência de Gestão da Contabilidade do Estado – SGCO, que em 2019 passou a ser uma secretaria adjunta na pasta fazendária.