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Prezado Cidadão:

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) disponibiliza os seguintes canais de interação com o contribuinte:
 

Atendimento Eletrônico 

  1. Sefaz Para Você

Neste canal de atendimento, cada solicitação do usuário pode ser monitorada na área “MINHAS SOLICITAÇÕES”, dado que é gerado um ticket de atendimento com as informações registradas.

O prazo de atendimento da unidade é de até 05 dias úteis, exceto nos casos em que a demanda precisa ser enviada para outra unidade, situação em que o prazo poderá ser estendido.

Para mais informações acesse: Primeiro Acesso ao “Sefaz para Você”

  1. Portal do Conhecimento

Neste portal os contribuintes e cidadãos encontrarão informações com linguagem acessível e que facilitam o entendimento de matérias relacionadas aos tributos estaduais: ICMS, ITCD, IPVA, Taxas, Fundos, Documentos Fiscais, Declarações, E-process, TAD, Perguntas Frequentes (FAQ’s), etc.

 

Atendimento por telefone - Plantão Fiscal (Call Center)

Telefone Horário
(65) 3617-2900 07h às 17h (segunda à sexta) ininterrupto


Neste canal a Sefaz-MT disponibiliza informações sobre procedimentos e esclarece dúvidas referentes à interpretação da legislação tributária mato-grossense. As respostas têm caráter informativo, não prevalecendo sobre a legislação.

Não é permitido repassar informações cadastrais de contribuintes, situações do conta corrente fiscal das empresas e andamento de processos, pois as mesmas estão protegidas por sigilo fiscal. Para este fim o contribuinte deverá comparecer à Agência Fazendária de domicílio.

 

Atendimento Presencial

Onde Local Horário
Agências Fazendárias *Veja todas *08h às 16h (segunda à sexta)
Agência Fazendária de Cuiabá Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3.415 – Centro Político Administrativo – Cuiabá-MT


08h às 16h (segunda à sexta)

Agência Fazendária de Várzea Grande Ganha Tempo do Shopping Várzea Grande (Av. Sen. Filinto Muller – Jardim Aeroporto)

10h às 18h* (segunda à sexta)
*Entrega de senhas até às 17h30

Unidade de Serviço Conveniada (USC) Confira as unidades O horário de atendimento é o praticado pelas prefeituras onde as USC's estão estabelecidas

Posto de Atendimento Ganha Tempo
(Cristo Rei)

Rua Isabel Pinto, S/N, Cristo Rei, Várzea Grande

08 às 18h* (segunda à sexta)
*Entrega de senhas até às 17h40
Posto de Atendimento Ganha Tempo
(Ipiranga)
Travessa Paes de Oliveira, S/N - Centro, Cuiabá

08h às 18h (segunda a sexta)
7:30h às 12:30h (sábado)

Posto de Atendimento Ganha Tempo
(CPA)
R. Alenquer - CPA I - Cuiabá 08h às 18h (segunda a sexta)
7:30h às 12:30h (sábado)
Posto de Atendimento Acrimat Parque de Exposições Jonas Pinheiro
(prédio do Indea)
08h às 16h (segunda a sexta)
Posto de Atendimento Ganha Tempo
(Rondonópolis)
Rua João Pessoa, 802, Centro 08h às 18h* (segunda a sexta)
*Entrega de senhas até às 17h50
Posto de Atendimento Ganha Tempo
(Barra do Garças)
Av. Salomé José Rodrigues, S/Nº, Centro  08h às 18 (segunda a sexta)
Posto de Atendimento Ganha Tempo
(Sinop)

Av. das Acácias, 280 – Jd Botânico

08h às 18h (segunda a sexta)

 

  • O atendimento é feito por ordem de chegada e assunto a ser tratado, mediante distribuição de senhas personalizadas.
  • Nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande a distribuição de senhas será realizada até o fechamento da Agência Fazendária, em razão da demanda existente nessas Unidades.
  • O horário é diferenciado nas cidades que acompanham o fuso horário de Brasília, exceto durante o período do horário de verão.
  • Atendimento prioritário: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos, nos termos da Lei Federal 10.048/00.

 

Suporte Técnico (sistemas fazendários)

Contato Horário
(65) 3617-2340 

atendimento.ti@sefaz.mt.gov.br
24 horas


Por este canal a Sefaz presta assistência e suporte sobre o funcionamento técnico dos sistemas fazendários

 

Consulta Formal

As consultas formais, sobre a interpretação da legislação tributária no que se refere à obrigação tributária principal ou acessória, também estão à disposição para pessoas físicas e jurídicas. O contribuinte deve formular a consulta tributária e protocolizar via e-Process

Requisitos: preencher o formulário “Consulta Tributária”, possuir interesse econômico relativo à matéria objeto de consulta e finalizar o processo com assinatura digital.

 

Links Úteis

Neste portal (www.sefaz.mt.gov.br) estão disponíveis várias informações e serviços, como por exemplo: