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Prezado Cidadão:
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) disponibiliza os seguintes canais de interação com o contribuinte:

 

Atendimento por e-mail
sac@sefaz.mt.gov.br - Secretaria Adjunta de Atendimento ao Cliente

 

Atendimento por telefone
(65) 3617-2900 – Plantão Fiscal (Atendimento Geral)

 

Atendimento Presencial

Onde Local Horário
Agência Fazendária Veja todas *12h às 18h (segunda a sexta)
Agência Fazendária de Várzea Grande Ganha Tempo do Shopping Várzea Grande (Av. Sen. Filinto Muller – Jardim Aeroporto) 09h30 às 19h (segunda a sexta)
Unidade de Serviço Conveniada (USC) Confira as unidades 09h às 17h (segunda a sexta)
Posto de Atendimento Ganha Tempo Ganha Tempo de Cuiabá (Travessa Paes de Oliveira, s/n – Centro) 07 às 19h (segunda a sexta)07h30 às 12h30 (sábado)
Posto de Atendimento Acrimat Parque de Exposições Jonas Pinheiro (prédio do Indea) 12h às 18h (segunda a sexta)

 

O atendimento é feito por ordem de chegada e assunto a ser tratado, mediante distribuição de senhas personalizadas.

Nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande a distribuição de senhas será realizada até as 17h30, em razão da demanda existente nessas Unidades. O horário é diferenciado nas cidades que acompanham o fuso horário de Brasília, exceto durante o período do horário de verão.

Atendimento prioritário: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos, nos termos da Lei Federal 10.048/00.

 

Agendamento Eletrônico

Onde Local Horário
Agência Fazendária de domicílio Veja todas 09h às 17h (segunda a sexta)

 

Contribuintes e contabilistas, previamente cadastrados no sistema “servidor fazendário”, podem solicitar agendamento eletrônico e otimizar o do tempo de espera nas agências fazendárias.


Plantão Fiscal Telefônico

Telefone Horário
(65) 3617-2900 08h às 18h (segunda a sexta) ininterrupto


Neste canal a Sefaz-MT disponibiliza informações sobre procedimentos e esclarece dúvidas referentes à interpretação da legislação tributária mato-grossense. As respostas têm caráter informativo, não prevalecendo sobre a legislação.

Não é permitido repassar informações cadastrais de contribuintes, situações do conta corrente fiscal das empresas e andamento de processos, pois as mesmas estão protegidas por sigilo fiscal. Para este fim o contribuinte deverá comparecer à Agência Fazendária de domicílio.

 

Suporte Técnico (sistemas fazendários)

Contato Horário
(65) 3617-2340 

atendimento.ti@sefaz.mt.gov.br
07h às 19h (segunda a sexta)
 

Consulta Formal

As consultas formais, sobre a interpretação da legislação tributária no que se refere à obrigação tributária principal ou acessória, também estão à disposição para pessoas físicas e jurídicas. O contribuinte deve formular a consulta tributária e protocolizar via e-Process

Requisitos: preencher o formulário “Consulta Tributária”, possuir interesse econômico relativo à matéria objeto de consulta e finalizar o processo com assinatura digital.

 

Links Úteis

Neste portal (www.sefaz.mt.gov.br) estão disponíveis várias informações e serviços, como por exemplo: