Pular para o conteúdo

Cruzamento-NF Omissas

Cruzamento-NF Omissas



O detalhamento completo do procedimento para utilização do Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos (e-Process), exigido para o atendimento à intimação poderá ser verificado por meio de consulta ao Manual do Contribuinte/ Contador, encontrado neste portal, no MENU \\\"Serviços\\\", link \\\"E-PROCESS\\\".


INTIMAÇÃO COM INFORMAÇÃO DO Nº DO E-PROCESS

Quando na Intimação Fiscal já houver a identificação de e-process pré-existente, a resposta à Intimação deve ser anexada a este e-process, juntamente com o seguinte modelo: GINF_ INTIMAÇÃO_FISCAL_ AUDITORIA_ ELETRONICA.pdf, disponibilizado abaixo para download.

Esse modelo também poderá ser baixado no portal da SEFAZ, através de acesso ao Sistema de Informações Fazendárias - e-Process - Acesso aberto - Baixar Modelos - \\\"GINF - INTIMAÇÃO FISCAL - AUDITORIA ELETRONICA\\\" no formato .doc.


INTIMAÇÃO SEM INFORMAÇÃO DE E-PROCESS

Se não houver identificação de e-process na Intimação Fiscal, torna-se necessária a criação de um e-process pelo contribuinte/contador, ao qual deverão ser anexados os documentos pertinentes,juntamente com o seguinte MODELO: \\\"GINF_NOTAS_FISCAIS_OMISSAS.pdf\\\", disponibilizado abaixo para download.

Esse modelo também poderá ser baixado no portal da SEFAZ, através de acesso ao Sistema de Informações Fazendárias - e-Process - Acesso aberto - Baixar Modelos \\\"GINF - NOTAS FISCAIS DE ENTRADA OMISSAS APURADAS EM CRUZAMENTO DE DADOS\\\" no formato .doc.

Na criação deste e-process, o tipo de processo a ser selecionado é: \\\"Notas Fiscais de Entrada Omissas - Cruzamento de Dados\\\".


Descrição dos documentos para downloads:

a) Arq. \\\"Documentos_a_apresentar.pdf\\\": relaciona todos os documentos que o contribuinte obrigatoriamente deve apresentar, caso queira comprovar alguma operação diferenciada. Ex: Brindes, Retorno de Conserto, Substituição em Garantia, etc.

b) Arq. \\\"Origem_Informação.pdf\\\": tabela contendo a descrição dos códigos relacionados na ultima coluna da planilha do anexo I da Intimação Fiscal. Esse códigos indicam a procedência da informação de cada nota fiscal existente na Intimação Fiscal.

c) Arq. \\\"GINF_ Intimação_Fiscal_ Auditoria_ Eletrônica.pdf\\\": formulário que os contribuintes deve preencher seus dados, número da intimação e relacionar as notas omissas com os respectivos motivos de fato e devido enquadramento legal. 

d) Arq. \\\"GINF_Notas_Fiscais_Omissas.pdf\\\": formulário que os contribuintes deve preencher seus dados, número do e-process e relacionar as notas omissas com os respectivos motivos de fato e devido enquadramento legal.