Pular para o conteúdo
Voltar

MT Saúde e Sefaz promovem bate-papo online sobre saúde mental

Evento tem como público-alvo todos os servidores públicos do Estado e a população em geral
Assessoria MT Saúde

Fleepik
A | A

O Instituto Mato Grosso Saúde (MT Saúde) realizará nesta sexta-feira (27.01), a partir das 9h30, o Bate-papo online “Em busca de uma saúde mental com mais equilíbrio", em alusão à campanha Janeiro Branco. O evento tem como público-alvo todos os servidores públicos do Estado e a população em geral.

Para o bate-papo foram convidadas as psicólogas da Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT), Nathália Paz Almeida e Bárbara Bittencourt. Servidores públicos podem se inscrever AQUI para acompanhar a conversa.

Além da agenda ocorrer pelo Google Meet, ela será transmitida ao vivo pelo canal do MT Saúde no YouTube para toda a população.

Janeiro Branco

O início do ano é uma época em que é comum as pessoas fazerem reflexões sobre a própria vida. Por isso, vem a pergunta: ''como a gente pode viver com mais equilíbrio em todas as nossas relações?".

Esse é um dos questionamentos feitos pela campanha do movimento social Janeiro Branco, cujo objetivo é chamar atenção dos indivíduos, das instituições, e das autoridades para as necessidades relacionadas à saúde mental e para o respeito à condição psicológica de cada um.

Bate-papo MT Saúde

O Bate-papo online do MT Saúde é um projeto do convênio, cujos objetivos principais são informar, prevenir e cuidar dos seus beneficiários. Ele ocorre mensalmente, sempre com um assunto do momento abordado por especialistas credenciados à rede de prestadores do plano, e é transmitido ao vivo em seu canal no YouTube para a população em geral.

Entre os temas que já foram destaques, desde o seu lançamento em agosto, estão a varíola dos macacos, a saúde mental, o câncer de próstata e a prática de exercícios físicos como aliada na prevenção do câncer, Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis. Confira AQUI a playlist de todos os eventos.