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Secretários adjuntos fazem visita técnica nas Agenfas de Cuiabá e Várzea Grande

Objetivo foi ouvir as demandas dos servidores e verificar como está o atendimento presencial nas unidades
Lorrana Carvalho | Sefaz-MT

- Foto por: Lorrana Carvalho/Sefaz-MT
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O secretário adjunto de Relacionamento com o Contribuinte (SARC), Jefferson Delgado, e asecretária adjunta de Administração Fazendária em substituição (SAAF), Radiana Clemente, estiveram na manhã desta quinta-feira (07.10) nas Agências Fazendárias de Cuiabá e de Várzea Grande. A visita técnica teve como objetivo verificar como está o atendimento prestado aos cidadãos, após o retorno presencial, e ouvir as demandas dos servidores que atuam nessas unidades.

Além das Agenfas de Cuiabá e Várzea Grande, o gestor já visitou as Agências de Campo Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis e Jaciara. A iniciativa faz parte da política de gestão fazendária e é um momento importante para conhecer a situação da unidades que ficam distantes da sede e, também, para traçar as estratégias necessárias para aprimorar o atendimento ao contribuinte.

“Essas visitas in loco são fundamentais para verificar como está o atendimento presencial, após a redução das medidas restritivas referente ao Covid-19. Além disso, é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os servidores, ouvir as demandas e verificar se todos estão seguindo os protocolos de saúde para evitar o contágio do coronavírus”, explica o secretário adjunto de Relacionamento com o Contribuinte, Jefferson Delgado.

Durante as visitas, o secretário adjunto conversou com os servidores sobre o processo de modernização pelo qual o atendimento ao contribuinte passa. Além do presencial, desde o mês de setembro as Agências Fazendárias estão atendendo por whatsapp com orientações sobre os serviços fazendários.

Ao entrar em contato com uma Agenfa pelo whatsapp, o contribuinte receberá os links necessários para acessar diversos serviços como: IPVA, emissão de DAR, acompanhamento de e-Process, Plantão Fiscal, CND, emissão de boletos de Dívida Ativa, calendário de vencimento de impostos, solicitação de simulações de CDA, documentação necessária para isenção de IPVA – Taxi e PCD, dentre outros.

Para os atendimentos não presenciais, a Sefaz disponibiliza um atendimento online, denominado Sefaz Para Você. Nele, o contribuinte faz o registro da sua solicitação e das demandas relacionadas à interpretação de legislação (Plantão Fiscal), por meio de um ticket, além de conseguir acompanhar o andamento das solicitações.

Também participaram da visita técnica o superintendente de Execução do Atendimento Descentralizado, Tiago Soares, o chefe da Unidade de Desenvolvimento do Negócio de Relacionamento com o Contribuinte, Daniel Castanho, a gerente Metropolitana de Atendimento ao Contribuinte em substituição, Virgínia Matos; e os assessores do gabinete da SARC e da SAAF Sidney de Almeida e Rosane Schurig.