Pular para o conteúdo
Voltar

Sefaz alerta para atualização da cadeia de certificado digital (v10)

Contribuintes que não atualizarem seus sistemas emissores ficarão sem acesso aos sistemas fazendários
Lorrana Carvalho | Sefaz/MT

- Foto por: Reprodução Internet
A | A

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa aos contribuintes emissores de documentos fiscais que a cadeia de certificação digital da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, a ICP-Brasil, será atualizada para a versão V10. A atualização dos certificados digitais será realizada nesta segunda-feira (16.08), a partir das 11h.

Os certificados digitais são utilizados para comunicação segura (SSL) e caso os sistemas utilizados pelos contribuintes não estejam configurados para fazer a atualização automática das cadeias da ICP-Brasil, eles podem ficar sem comunicação com os sistemas fazendários. Com isso, não será possível emitir documentos fiscais como NFC-e, NF-e e CT-e.

As novas cadeias utilizadas pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso são:

A Sefaz-MT recomenda aos contribuintes emissores de documentos fiscais que atualizem seus sistemas informatizados com todas as cadeias disponíveis no site da ICP-Brasil.

Para mais informações os contribuintes podem entrar em contato com o suporte de Tecnologia da Informação da Sefaz pelo e-mail atendimento.ti@sefaz.mt.gov.br.