Pular para o conteúdo
Voltar

Sefaz se reúne com prefeita e secretário de Fazenda de Cáceres

Foram discutidos assuntos referente à educação fiscal e tributação
Janaína Arruda | Sefaz/MT

Sefaz se reúne com prefeita e secretário de Cáceres - Foto por: USC/Assessoria
Sefaz se reúne com prefeita e secretário de Cáceres
A | A

A equipe da Gerência Regional Oeste, da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) se reuniram na última semana com a nova prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias e o secretário municipal de Fazenda, Vitor Miguel de Oliveira. Durante o encontro foram discutidos diversos assuntos, entre eles impostos, educação fiscal e o Programa Nota MT.

Representando a Sefaz estavam presentes o gerente da Regional Oeste, Sandoval de Araújo e o servidor Leandro Xavier. De acordo com eles, a reunião foi um momento importante para debater temas importante para o município como o Índice de Participação dos Municípios (IPM) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Também foram discutidos o termo de cooperação de intercâmbio de dados cadastrais e de informações econômico-fiscais, termo de cooperação posto controle municipal e a regulamentação da Lei Municipal n.º 2.811/2019 que instituiu o Programa de Educação Fiscal no município de Cáceres.

O gerente regional da Sefaz, Sandoval de Araújo, disse que os trabalhos serão feitos em todos os 21 municípios da jurisdição, entre eles Cáceres, onde já começaram as atividades junto à prefeitura sobre educação fiscal.

“Começamos nossos trabalhos na semana passada com a prefeitura de Cáceres, no qual já estivemos conversando com a nova prefeita, Eliene Liberato e pudemos falar para ela sobre os nossos produtos, dos trabalhos que estamos desenvolvendo e a mesma se prontificou a estar do nosso lado procurando nos atender no que for possível”, pontou o gerente.

Para a prefeita a reunião com os servidores da Sefaz foi muito produtiva, pois puderam dar continuidade ao convênio que faz parte da parceria entre o município e a Sefaz, além da implantação da educação fiscal. “É uma parceria bastante relevante considerando que é necessário um trabalho de conscientização para nosso contribuinte, além dos vários produtos que a Sefaz hoje oferece, que ajudam a fortalecer nossa política fiscal de tributos. Vamos também assinar o convênio e implementar a cidadania fiscal que é muito importante para o município”, destacou Eliene Liberato.

A prefeita ainda relatou que Cáceres ganha com a parceria e que pretende implementar a “Nota Pantaneira” semelhante ao Nota MT do Governo de Mato Grosso, para conscientizar os contribuintes sobre a importância da nota fiscal para que o município tenha uma melhoria na arrecadação.

“Essa reunião foi muito produtiva e com certeza vamos consolidar os laços”, finaliza.