Pular para o conteúdo
Voltar

PM ativa 27º Batalhão Fazendário e fortalece parceria com Sefaz

A formalização dessa unidade militar é resultado da parceria que já vinha sendo desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Sesp/PMMT e Sefaz, visando apoio e fortalecimento das ações de fiscalização da Secretaria de Fazenda em Mato Grosso
Alecy Alves | Secom-MT

Tenente-coronel Félix assume formalmente nesta sexta-feira (16) o comando do Batalhão Fazendário - Foto por: Foto por: PMMT
Tenente-coronel Félix assume formalmente nesta sexta-feira (16) o comando do Batalhão Fazendário
A | A

Nesta sexta-feira (16.10), às 8h, ocorre a solenidade de ativação e oficialização do 27º Batalhão da Polícia Militar Fazendário, o BPMFaz. Sediado na área onde funciona a Secretaria de Fazenda (Sefaz), no Centro Político Administrativo (CPA), o BPMFaz foi instituído pelo decreto estadual 563, de setembro deste ano.

O Batalhão é um órgão integrante da Polícia Militar, vinculado administrativo e operacionalmente à Assessoria Militar da Sefaz, conforme prevê o artigo 21, inciso VII, da Lei Complementar 386/2020.

A formalização dessa unidade militar é resultado da parceria que já vinha sendo desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Sesp/PMMT e Sefaz, visando apoio e fortalecimento das ações de fiscalização da Secretaria de Fazenda em Mato Grosso.

Na solenidade desta sexta-feira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, juntamente com o governador Mauro Mendes, darão posse ao comandante do BPMFaz, tenente-coronel Waldir Félix Oliveira Paixão Júnior.