Pular para o conteúdo
Voltar

Sefaz promove processo de desinfecção na sede central

Ação é preventiva para tentar evitar infecção de servidores pelo coronavírus
Ademar Andreola | Sefaz-MT

Desinfecção realizada em seis prédios na sede da Sefaz incluindo Agência Fazendária - Foto por: Silvana Pompeu
Desinfecção realizada em seis prédios na sede da Sefaz incluindo Agência Fazendária
A | A

O complexo onde funciona a administração central da Secretaria de Estado da Fazenda passou nesta quarta-feira(20.05) por um processo de desinfecção. A medida é uma ação preventiva do governo do Estado, através das Secretaria de Planejamento e Gestão, juntamente com o Tribunal Regional do Trabalho, para tentar evitar a infecção de servidores da Sefaz pelo coronavírus. Até agora não há nenhum caso de servidor da Sefaz na capital que tenha sido afetado pela doença.


  O complexo é composto por seis prédios, incluindo a Agência Fazendária que encontra-se fechada há dois meses para atendimento presencial.  A partir das 13 horas a maioria dos  servidores foi liberados, mas continuaram executando suas atividades em teletrabalho.  


A medida de desinfecção de ambientes também será adotada nos postos fiscais, onde há fluxo diário de pessoas. Produtos de higiene e proteção pessoal foram disponibilizados nos postos fiscais, assim como materiais orientativos sobre assepsia das mãos e distanciamento.

A SAAF reforça a importância da adoção de medidas preventivas como a lavagem das mãos e o uso contínuo e correto de máscaras faciais.