Agenfa de Alto Taquari não terá expediente nesta quinta-feira (19)

Vista aérea de Alto Taquari - Foto por: Foto: Prefeitura de Alto Taquari (MT)
Vista aérea de Alto Taquari

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) informa aos contribuintes que a Agência Fazendária de Alto Taquari (486 Km de Cuiabá) não terá expediente de trabalho nesta quinta-feira (19). O atendimento na unidade foi suspenso devido ao feriado municipal em comemoração ao 34º da emancipação político-administrativa da cidade.

Na data, o município também comemora o dia do padroeiro São José. O feriado foi divulgado por meio do Decreto nº 554/2019.

A Sefaz ressalta que, embora o atendimento presencial fique suspenso, os contribuintes podem utilizar os outros canais de interação disponíveis, como o eletrônico e o telefônico. Além disso, nos casos mais urgentes é possível buscar atendimento junto a Agência Fazendária de Alto Araguaia.

Eletrônico

Para atendimento eletrônico, o contribuinte pode acessar o Sefaz para Você, disponível no site da secretaria. Neste canal, possíveis irregularidades cadastrais e fiscais podem ser sanadas por meio do acesso restrito.

O Sefaz para Você é um sistema de atendimento disponibilizado aos contribuintes onde é possível registrar uma solicitação, por meio de um ticket que é gerado. Este ticket é direcionado a um atendente que avalia e responde pontualmente as dúvidas do cidadão.

Call Center

A Sefaz disponibiliza ainda o Plantão Fiscal Telefônico (call center), para atendimento geral, por meio do telefone 3617-2900, disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Neste canal é possível obter esclarecimentos sobre os diversos assuntos referentes aos serviços do fisco estadual. Os atendentes são capacitados para esclarecer dúvidas sobre a interpretação e correta aplicação da legislação tributária e os procedimentos para utilização dos sistemas da Sefaz.

Vale ressaltar que o atendimento tributário não está autorizado a repassar informações cadastrais de contribuintes, situações do Conta Corrente Fiscal das empresas e andamento de processos, pois as mesmas estão protegidas por sigilo fiscal. Para este fim, o contribuinte deverá comparecer em sua Agência Fazendária de domicílio.