SATE promove seminário sobre programação financeira

Objetivo foi discutir situação financeira, arrecadação e compromissos para o restante do ano
Assessoria | Sefaz -MT

- Foto por: Foto: Flávio Costa

A Secretaria Adjunta do Tesouro Estadual (SATE) promoveu na sexta-feira (23.08), o Seminário Programação Financeira do 2° Semestre de 2019, no auditório da Controladoria Geral Do Estado (CGE). A abertura foi feita pela secretária adjunta do Tesouro, Luciana Rosa, acolhendo e dando boas-vindas aos participantes do evento.

O objetivo, segundo Luciana Rosa, foi discutir a situação financeira do Estado, arrecadação e os compromissos para o restante do ano, como o pagamento do 13° salário e negociação de dívidas “Realizamos este seminário para alinharmos informações com os setores financeiros do Estado, e os parâmetros utilizados na elaboração da Programação Financeira até dezembro”, explicou a secretária.

Logo após a abertura o secretário de Fazenda Rogério Gallo, discursou contextualizando a situação das finanças públicas de Mato Grosso. Rogério Gallo agradeceu o empenho e a dedicação dos servidores, não só da SATE, mas também de outras secretarias em ajudar na melhoria das condições econômico financeiras do governo estadual.

“Nosso desafio será chegarmos ao final de 2019 com as contas ajustadas e nossas receitas e despesas equilibradas, reduzindo o déficit acumulado ao longo dos anos. Para isso conto com todos vocês”, afirmou Rogério Gallo

Antes das palestras técnicas foi apresentada pelo Grupo Teatral Palco Público a esquete Reino de Gallus, retratando de forma bem humorada situações vivenciadas no trato com as finanças públicas.

Falaram durante o seminário a presidente do Conselho de Ética, Vanda Helena, o superintendente de Gestão Financeira do Tesouro, José Alberto Mattos e Paulo Eduardo Gomes, que apresentou a metodologia de composição dos valores da Programação Financeira.

Ao todo foram 97 participantes, entre gestores, coordenadores de despesa, coordenadores e superintendentes financeiros de vários órgãos das administrações direta e indireta.