Pular para o conteúdo
Voltar

Sefaz promove ciclo de palestras em Barra do Garças

Lorrana Carvalho | Sefaz/MT

- Foto por: Gcom/MT
A | A

Com o objetivo de disseminar conhecimentos e desenvolver ações que propiciem a universalização da educação fiscal junto à sociedade, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) realiza neste mês um ciclo de palestras no município de Barra do Garças, a 550km de Cuiabá. Os encontros acontecem nos dias 21, 22 e 27 e contam com o apoio do Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR.

 

Sob o tema “Cidadania Fiscal no Estado de Mato Grosso”, as palestras são voltadas para professores e acadêmicos da região, onde serão discutidos o conceito e o exercício da Cidadania Fiscal. Além disso, será abordado a origem e aplicação dos recursos públicos, destacando a importância do cidadão como fiscalizador das ações desempenhadas pelo Governo.

 

A primeira palestra será realizada nesta quinta-feira (21), a partir das 08h40, para alunos dos cursos de Direito, Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária e Odontologia da UNIVAR. Já na sexta-feira (22) a equipe da Sefaz participa do II Seminário “Encontro das Águas do Vale, das 20h30 às 21h10. Na ocasião os temas sobre Cidadania Fiscal serão apresentados aos professores da rede municipal de ensino.

 

Encerrando o ciclo de palestras, o último evento será realizado no dia 27, das 19h às 20h40, para os acadêmicos dos cursos de Administração; Ciências Contábeis; Pedagogia e Fisioterapia da UNIVAR.

 

As palestras serão ministradas pelos servidores da Sefaz e representantes da Educação Fiscal da região Leste, José Salvador de Araújo e Ligia Maria da Silva Moraes, que ao final dos eventos, estarão à disposição dos participantes para responder aos questionamentos e esclarecer dúvidas.