Pular para o conteúdo
Voltar

Novo canal para pagamento de tributos e taxas é disponibilizado aos contribuintes

Agora, correntistas de outros bancos podem pagar guias de arrecadação nos terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil
Lorrana Carvalho | Sefaz-MT

- Foto por: GCom/MT
A | A

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) informa que está disponível aos contribuintes mato-grossenses, pessoa física ou jurídica, um novo canal para recebimento de tributos e taxas estaduais. Denominado TAA Multicartão, o canal possibilita que correntistas de outros bancos paguem as guias de arrecadação nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil.

O pagamento é feito com o cartão emitido pelo banco de relacionamento do contribuinte, sem a necessidade de manipulação de dinheiro em espécie. Com um limite de R$ 10 mil mensais para o pagamento dos documentos de arrecadação, o novo canal proporciona maior comodidade, facilidade e segurança na transação bancária, evitando o deslocamento até uma agência.

Para efetuar o pagamento dos tributos e taxas estaduais por meio do TAA Multicartão, é preciso inserir o cartão no caixa de autoatendimento do Banco do Brasil e informar o código de barras, de forma manual ou pelo leitor de infravermelho. O processo só será concluído após a confirmação do pagamento que deverá ser efetuado na função débito em conta.

Além do Banco do Brasil e seus respectivos correspondentes, o contribuinte também pode quitar seus débitos com o fisco estadual, nas agências do Bradesco, HSBC, Itaú/Unibanco, Primacredi, Santander, Sicoob e Sicredi.