Pular para o conteúdo
Voltar

Governo apresenta aos deputados projetos para equilíbrio fiscal

Carol Sanford | GCom-MT

$imgTxt - Foto por: Mayke Toscano
$imgTxt
A | A

Em reunião realizada no final da manhã desta quarta-feira (09.01), no Palácio Paiaguás, os deputados estaduais conferiram os detalhes de quatro projetos que serão encaminhados à Assembleia Legislativa e que buscam melhorar a economia e o equilíbrio fiscal do Estado.

O governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Pivetta ressaltaram a importância da aprovação dos projetos, que tratam da reforma administrativa do Governo, da reedição do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab), da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e dos critérios para a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores.

O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, falou sobre o fluxo de caixa diário e da necessidade de economia e de melhora na arrecadação para desafogar as finanças do Estado.

O conjunto de projetos foi denominado “Pacto por Mato Grosso”, pois alcança todos os Poderes, sendo um “plano para sair da situação de crise”, conforme o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho.

“É um projeto do Estado, não de Mauro Mendes, e todos têm que dar sua contribuição. Se não tomarmos medidas agora, as dívidas se acumulam. Esses projetos trazem regras claras para que possamos sair dessa crise financeira”, declarou o chefe do Legislativo.

Os projetos serão protocolados pelo governador na Casa de Leis nesta quinta-feira (10.01) pela manhã e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco destacou o respeito de Mendes em debater os assuntos com todos os parlamentares antes de enviar o pacote à Assembleia.

“Todos os projetos foram explicados aos deputados e o governador deixou a equipe econômica à disposição para que os parlamentares tirem todas as dúvidas. Essas leis são importantes e vamos buscar que sejam aprovadas o mais rapidamente possível”, afirmou Dal Bosco.